sexta-feira, 8 de outubro, 2021

Agenda da semana conta também com Programa Mais Sentidos (9) e teatro de papel (10); tudo on-line e gratuito

O fim de semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, está repleto de atividades culturais e artísticas para toda a família. Dança e contações de histórias compõem a programação.

Nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), às 20h, a São Paulo Companhia de Dança, apresentará, no Auditório Claudio Santoro, obras contemporâneas e de balé clássico, com os espetáculos “A Morta do Cisne”, assinada por Lars Van Cauwenbergh; “Pivô”, de Fabiano Lima;“Grand Pas de Deux de Carnaval em Veneza”, em versão de Duda Braz e “Melhor Único Dia”, de Henrique Rodovalho. Os ingressos para os dois dias estão esgotados.

Além disso, ainda no sábado (9), às 15h, pelas mídias sociais, o Programa Mais Sentidos, que tem como público-alvo pessoas com deficiência, exibirá uma visita narrada, cheia de detalhes que abordam as formas de compreender o Museu e o Auditório, contada a partir da percepção de outra pessoa; atividade é voltada para que os deficientes visuais possam conhecer os espaços culturais.

Já no domingo (10), às 11h, a trajetória do músico, compositor e maestro Claudio Santoro será contada de uma maneira diferente e divertida, por meio do teatro de papel.  A ação visa despertar a curiosidade, estimulando a imaginação e proporcionando ao público vivenciar diversas emoções.

Às quartas-feiras Museu e Auditório postam informações sobre os bastidores. Felícia Leirner refletiu sua vida na arte, em esculturas eternizadas em bronze, granito e cimento branco armado com ferro. Cada uma delas carrega uma reflexão sobre a vida e a morte, a fé, o amor, a natureza e a família. O projeto propõe ao público entrar em contato com algumas curiosidades sobre o museu, que reúne sua obra e as três vertentes trabalhadas no espaço (Artes Visuais, Música e Meio Ambiente). Será dia 13, às 18h.

Todas as atividades estarão disponíveis nas mídias sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.