quinta-feira, 7 de março, 2019

As comemorações dos 40 anos do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas em parceria com a ACAM Portinari – não param. Em março, os equipamentos continuam com atividades especiais para o público, com apresentações musicais, contação de histórias e teatro de papel.

A agenda inicia neste sábado (9/3), às 20h, com o espetáculo “Canções de Amor: Claudio Santoro 100 anos! – Duo A. Brasileira”, que celebrará o aniversário dos espaços culturais e os 100 anos de nascimento do maestro manauara, que dá nome ao auditório. Os músicos apresentarão as treze “Canções de Amor”, de Claudio Santoro e Vinícius de Moraes, compostas entre 1957 e 1960, e as quatro peças “Paulistanas”, para piano solo. A dupla, formada em 2003 pela soprano Juliana Starling e pelo pianista Miguel Laprano realiza espetáculos diversificados de música erudita, de câmara à ópera, com ênfase na valorização e divulgação da música erudita brasileira.

Entre 19 e 22 de março, a programação inclui no projeto “Escola Vem ao Museu” a atividade “Contações de Histórias Interativas”, que disponibilizará aos grupos escolares opções de visitas temáticas com três diferentes histórias: Pierrot, Colombina e Arlequim; Carmen, a Pequena Notável; e A História de Claudio Santoro.

O Família no Museu também terá edições especiais neste mês. “A História de Claudio Santoro” proporcionará ao público conhecer a vida e obra do maestro, por meio de uma contação de história ilustrada em teatro de papel. Os encontros acontecerão no sábados 23 e 30 de março, às 15h, e em 24 de março, às 10h.

Serviço:

40 anos Auditório Claudio Santoro – Canções de Amor: Claudio Santoro 100 anos! – Duo A. Brasileira
Data: 9 de março de 2019
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP
Horário: sábado, às 20h
Ingresso: R$5,00

Escola Vem ao Museu: Contações de Histórias Interativas (necessário agendamento prévio)
Período: 19 a 22 de março de 2019
Horários: das 9h30 às 11h; e das 14h30 às 16h
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – política de gratuidade: www.museufelicialeirner.org.br