Local:

Biblioteca Municipal de Garça - Av. Dr. Rafael Paes de Barros, n°522 - Williams, Garça (SP)

Data:

26/6/2023, segunda-feira, às 09h

Entrada:

Gratuita

Informações:

programacao@museufelicialeirner.org.br

A oficina vai mostrar como o restauro e o acondicionamento interferem na integridade da obra. Muitas vezes as interferências com objetivo “curativo”, numa obra que se encontra com algumas avarias (capa solta, falta da lombada, rasgos, etc.), acabam por danificá-la ainda mais, seja por materiais ou técnicas inadequadas ou pelo uso incorreto dos materiais de qualidade arquivística. A oficina capacita o aluno a intervir adequadamente para estabilizar danos em livros e outros documentos. Serão mostrados como executar pequenos reparos, tais como preenchimento de áreas, consolidação de rasgos, intervenção de lombadas danificadas e a utilização correta das colas e do papel japonês, usados nesses reparos.