quinta-feira, 1 de dezembro, 2022

Programação também traz oficina temática de Natal, roda de tambores com cantos sagrados e apresentação de músicas raiz e erudita

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, acabam de lançar a exposição virtual “Caminhos da Via-Láctea”, disponível pelo site www.museufelicialeirner.org.br. A mostra fotográfica, assinada por Luís Felipe N. R., traz a paisagem do entorno dos espaços culturais, das obras da artista Felícia Leirner, a Via-Láctea e as estrelas. A Serra da Mantiqueira, com sua natureza exuberante, e com pouca poluição luminosa, dependendo do local, torna-se o cenário perfeito para a observação das estrelas e a astrofotografia.

Além disso, no sábado (3), às 11h, o Espaço Holístico Sadhana realizará uma roda de tambores com cantos sagrados pelos jardins do Museu Felícia Leirner. Serão usados instrumentos percussivos como tambores, pandeiros, atabaques, maracás e muito mais. Um movimento de celebração da ancestralidade dos povos antigos e de fortalecimento da vibração de conexão com a mãe terra e seus mistérios, por intermédio da medicina dos cantos e dos tambores sagrados.

Já no sábado (3) e domingo (4), às 15h, educadores do Museu e Auditório ensinam o público a criar desenhos temáticos de Natal a partir da técnica de isogravura, utilizando isopor para dar vida à imaginação. Ainda no domingo (4), só que às 11h, o Trio Clareira fará uma apresentação instrumental com vários ritmos das músicas raiz e erudita.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.