sexta-feira, 17 de fevereiro, 2023

Programação também traz oficina de máscara carnavalesca sustentável

Neste domingo (19), segunda (20) e terça (21), sempre às 15h, Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, trazem a ação “Cortejo e Matinê”, com o grupo de marchinhas SambaNilson. Os artistas vão percorrer as instituições até a Concha Acústica, animando o público com trompetes, trombone, bumbo, bateria, teclado e vocal, interpretando sucessos dos carnavais de rua como “Allah-Lá-Ô”, de Haroldo Lobo-Nássara, “Ô Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga, e “Mamãe Eu Quero”, de Jararaca-Vicente Paiva.

Além disso, no sábado (18) e na terça (21), às 15h, o setor educativo propõe aos visitantes a criação de máscaras de carnaval confeccionadas com papelão, galhos, folhas e flores caídas de árvores e plantas do complexo ambiental ao redor do Museu e Auditório.

Na semana do Carnaval, as instituições estarão abertas todos os dias, das 9h às 18h, inclusive na segunda-feira (20), dia em que normalmente fecham para manutenção. De segunda a sábado, os ingressos para as atividades podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia/estudante e idoso). Aos domingos a entrada é gratuita.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.