quarta-feira, 6 de dezembro, 2023

Apresentação de música, visita guiada e oficina vão contar, por exemplo, com intepretação de LIBRAS; no domingo a cultura HIP HOP entra em cena e promete agitar os visitantes com batalhas de MCs, produção de graffitti, dança, entre outros.

Campos do Jordão (SP), dezembro de 2023 – No mês em que se celebra o Dia Nacional da Acessibilidade (05/12), o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, realizam atividades voltadas à inclusão. No cronograma são previstas apresentação de música, visita guiada e oficina.

Parte dessas ações integra a 6ª Virada Inclusiva, programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No sábado (09/12), o “Coral musical do Centro de convivência do Idoso de Campos do Jordão” apresentará canções natalinas, que serão traduzidas ao público surdo por um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Ainda no sábado será realizada a “Visita educativa guiada em Libras”. No passeio organizado pelo Núcleo Educativo do Museu e Auditório, o público ficará por dentro de histórias e curiosidades sobre os espaços, os artistas Felícia Leirner e Claudio Santoro, e a natureza presente em volta das instituições.

Também envolvendo a acessibilidade, de 12/12 a 16/12, o Museu e Auditório promoverão oficinas temáticas nas quais os participantes poderão conhecer os espaços por meio de práticas acessíveis.

HIP HOP

Além da programação com foco na acessibilidade, no domingo (10/12) os visitantes poderão conferir a “Batalha da Montanha”. Trata-se de uma roda cultural, promovida em Campos do Jordão desde 2016. A iniciativa envolve as vertentes do HIP HOP, como a tradicional batalha de MCs, dança, performance de DJs e a prática do graffitti.

Na terça-feira (12/12), a equipe do Núcleo Educativo convidará o público para produzir enfeites de Natal. A ideia é usar cerâmica fria, flores e folhas na confecção das peças decorativas.  Já na sexta-feira (15/12), será dada continuidade a atividade “Diário Imaginado de Felícia Leirner”, com intuito de ampliar a conexão do público com a artista.

SERVIÇO

“Coral musical do Centro de convivência do Idoso de Campos do Jordão” | Virada Cultural Inclusiva

Data: Sábado (09/12)

Horários: às 14h.

“Visita educativa guiada em Libras” | Virada Cultural Inclusiva

Data: Sábado (09/12)

Horários: às

Domingo Musical “Batalha da Montanha”

Data: Domingo (10/12)

Horários: às 15h

Família no Museu: Enfeites Natalinos com Cerâmica Fria

Data: Terça-feira (12/12)

Horários: às 18h

Oficina Temática: Acessibilidade

Data: Terça-feira a sábado (12/12 a 16/12)

Horários: de 12 a 15/12, às 11h e às 15h; 16/12, às 15h

Programa Outono: Diário imaginado

Data: Sexta-feira (15/12)

Horários: às 14h

Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro

Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.

Política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br

Perfis nas redes sociais

Instagram: @museufelicialeirner