terça-feira, 19 de fevereiro, 2019

Serão dez encontros com os objetivos de desenvolver a expressão vocal, a criatividade e o conhecimento pessoal

A partir deste sábado (23/2), o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem a Oficina Continuada de Expressão Vocal “Viver o Canto”, ministrada pela cantora, educadora e terapeuta Cecília Valentim. Durante dez encontros de pura vivência, o participante terá a oportunidade de desenvolver, por meio do canto, a comunicação, a troca de experiências, e o alargamento da sensibilidade, bem como a apropriação dos recursos criativos e das potencialidades tanto individuais como coletivas.

Cada pessoa trabalhará a técnica vocal e a sua expressão, de forma a restaurar a espontaneidade, a alegria, a criatividade e a qualidade de comunicação. Ainda, adquirirá recursos que repercutirão na saúde corporal, mental e emocional, que influenciarão a maneira de perceber a si mesmo e ao outro, e na forma de se expressar. No âmbito coletivo, poderá partilhar conhecimentos, criar espaços para constituir uma afinação em conjunto e gerar uma harmonia integrada, fortalecendo o senso de comunidade.

As oficinas utilizarão o método da “Arte do Ser Cantante”, criado por Cecília Valentim como resultado de mais de 30 anos de carreira. A técnica abrange cinco dimensões que ocorrem simultaneamente: corporal, emocional, psíquica, musical e poética.

Marina Falsetti, gerente do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, reforça os benefícios dos encontros continuados. “Cantar é uma forma de expressão que mexe profundamente com as emoções. Para a instituição é uma grande honra compartilhar com a comunidade um curso tão especial e completo, a partir de uma técnica livre e criativa. Um jeito diferente de se formar um coral. Temos certeza que surpreenderá”, ressalta.

Os encontro acontecerão sempre aos sábados, a partir de 23 de fevereiro; em 2, 9, 16, 23 e 30 de março; e em 6, 13, 20, 27 e 28 de abril. Não é necessário nenhum tipo de conhecimento prévio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3662-6000 ou pelo site www.museufelicialeirner.org.br.  Haverá certificado de participação de 20 horas (atrelado à 85% de presença).

Serviço:

Oficina Continuada de Expressão Vocal “Viver o Canto”

Data: aos sábados, 23 de fevereiro; 2, 9, 16, 23 e 30 de março; 6, 13, 20 e 27 de abril

Horário: 10h às 12h

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP

Informações: (12) 3662-6000 ou www.museufelicialeirner.org.br

Entrada: inteira R$ 10 e meia R$ 5 (estudante e idoso)

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de livros que serão destinados a apoiar ações da Secretaria Municipal de Cultura. Os livros devem estar em bom estado de conservação

Atendimento à imprensa:
Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br