Local:

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista - Campos do Jordão/SP

Data:

07/10/2022, das 19h às 23h

Informações:

(12) 3662-6000 ou contato@museufelicialeirner.org.br

Nesta segunda oficina de astrofotografia “o fim da temporada da Via-Láctea”, o participante vai entender os princípios básicos da astrofotografia, como encontrar a Via-Láctea por meio de aplicativos e capturar, através de uma câmera comum ou celular, o “braço” visível da Via-Láctea. Aprender sobre poluição luminosa, como isso afeta a astrofotografia, a visibilidade das estrelas nas grandes cidades e também como ela pode prejudicar a nossa saúde e a vida dos animais. Conheça os melhores locais para poder observar a Via-Láctea a olho nu.

Vagas: 30 pessoas, mediante inscrição antecipada.

É indicado que o participante tenha câmera fotográfica DSLR ou mirrorless com lente de, no máximo, 50mm de comprimento focal e/ou smartphone com modo manual e velocidade do obturador (tempo de exposição) de, no mínimo, 10 segundos, bem como tripé para captura das fotos.

– A duração aproximada é de até 4 horas e serão emitidos certificados aos participantes.

– Não haverá cancelamento da oficina por questões climáticas!

Inscrições: (12) 3662-6000