quinta-feira, 20 de julho, 2023

A programação ainda traz o projeto “Pôr do Sol”, com a cantora Fabi Fragoso e o show “BrasilElas”, em que ela interpreta vozes femininas da MPB, além de exposição temporária e compartilhamento de curiosidades nas redes sociais

O mês de férias da criançada está chegando ao fim e a programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, continua cheia de atrações para todos os públicos.

No sábado (22), às 16h30, o projeto “Pôr do Sol” recebe o show “BrasilElas”, com a cantora Fabi Fragoso interpretando grandes vozes femininas da Música Popular Brasileira, como Nana Caymmi, Elis Regina, Gal Costa, Beth Carvalho e Marisa Monte, entre outras. Ela estará acompanhada pelo violonista Felipe Faustino que traz brilhantes arranjos e execução no violão de sete cordas. Com releituras de grandes clássicos, o repertório também vai caminhar por estilos como Bossa-nova, Samba e Baião. Entrada a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

No domingo (23), às 15h, o projeto “Férias no Museu” apresenta o musical infantil gratuito “Magrela & Panceta”. No espetáculo, artistas interpretam personagens de “crianças crescidas” que não perderam a pureza e a maneira inocente de enxergar o mundo. Cantam músicas infantis de todos os tempos, como “A História de uma gata”, “Dona Aranha”, “O que é que tem na Sopa do neném” e o “O sapo não lava o pé”, entre outras. O grupo cativa bebês, crianças e suas famílias. Panceta diverte muito a plateia trocando o nome dos bichos nas canções tradicionais e as crianças sempre o corrigem com espontaneidade e indignação. O lúdico, a imaginação e a alegria permeiam a atração. A interação e estimulação fazem parte do roteiro.

E continua em cartaz, até 13 de agosto de 2023, a exposição temporária “Sentir Prá Ver” com 14 obras brasileiras do final do século XIX que ilustram temas de natureza morta, retrato, cenas marinhas e paisagens rural e urbana. A mostra permite a participação efetiva e autônoma de todos os públicos, além de respeitar as diferenças e necessidades com padrões de acessibilidade universal e recursos multissensoriais para mediação das obras. Aberta de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Entrada a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Aos domingos a entrada é gratuita.

Às quartas-feiras, sempre às 18h, Museu e Auditório compartilham, nas redes sociais, conteúdos sobre seus bastidores sendo também uma excelente oportunidade para o internauta aprender mais sobre Felícia Leirner e os equipamentos culturais. Acesse e confira. (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner | Twitter: /mfelicialeirner).

Novas obras – Vale lembrar que, desde 2 de julho de 2023, o acervo do museu passou a contar com duas novas obras de Felícia Leirner. O busto de um homem, feito em bronze, ficará exposto no Centro de Pesquisa e Referência. Já a escultura em cimento branco armado com ferro ficará exposta, ao ar livre, junto com as demais obras produzidas com os mesmos materiais. Agora, Museu e Auditório totalizam 88 obras de Felícia Leirner, em exposição permanente. Entrada a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Aos domingos a entrada é gratuita.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.