quinta-feira, 13 de julho, 2023

A programação ainda traz o show musical “De Viola à Rabeca”, com Jeferson Leite e Rafael Gonzá, no projeto Pôr do Sol, Oficina de Monotipia e a exposição “Sentir Prá Ver”, com 14 obras brasileiras do final do século XIX

A música vai dar o tom da programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, nos próximos dias de julho, mês de férias.

No sábado (15), às 16h30, o projeto “Pôr do Sol” promove o show “De Viola à Rabeca”, com Jeferson Leite e Rafael Gonzá. A dupla mistura a rabeca nordestina com a viola caipira em interpretações originais para temas do repertório popular brasileiro, em especial choro e forró.  Entrada a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

No domingo (16), às 15h, o projeto “Férias no Museu” traz o espetáculo gratuito “Viva o Boi”, com a dupla Conto, Canto & Brinco. Ele pode ser “Bumba meu Boi”, “Boi de Mamão”, “Caprichoso” ou “Garantido”, não importa! Leva alegria, cor, música, dança e história para muitas festividades Brasil afora.

Já na terça-feira (18), às 18h, o projeto “Família no Museu” vai realizar, pelas redes sociais, uma “Oficina de Monotipia” (técnica de impressão bem simples pela qual se consegue a reprodução de um desenho numa prova única). O internauta vai aprender, de casa, as possibilidades artísticas que gravura oferece. Entrada a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Mostra

E continua em cartaz até 13 de agosto de 2023, a exposição temporária “Sentir Prá Ver” com 14 obras brasileiras do final do século XIX que ilustram temas de natureza morta, retrato, cenas marinhas e paisagens rural e urbana. A mostra permite a participação efetiva e autônoma de todos os públicos, além de respeitar as diferenças e necessidades com padrões de acessibilidade universal e recursos multissensoriais para mediação das obras. Aberta de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Entrada a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Aos domingos a entrada é gratuita.

Às quartas-feiras, sempre às 18h, Museu e Auditório compartilham, nas redes sociais, conteúdos sobre seus bastidores sendo também uma excelente oportunidade para o internauta aprender mais sobre Felícia Leirner e os equipamentos culturais. Acesse e confira. (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner | Twitter: /mfelicialeirner).

Novas obras

Vale lembrar que, desde 2 de julho de 2023, o acervo do museu passou a contar com duas novas obras de Felícia Leirner. O busto de um homem, feito em bronze, ficará exposto no Centro de Pesquisa e Referência. Já a escultura em cimento branco armado com ferro ficará exposta, ao ar livre, junto com as demais obras produzidas com os mesmos materiais. Agora, Museu e Auditório totalizam 88 obras de Felícia Leirner, em exposição permanente. Entrada a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Aos domingos a entrada é gratuita.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.