sábado, 16 de dezembro, 2023

Mostra que será aberta no fim de semana é fruto do projeto “Resgate Histórico e Cultural do Jordanense – Compartilhar histórias para resgatar memórias e construir uma rede de afeto e reconhecimento” realizado em parceria com a Casa Abrigo II da cidade;

Acervo ficará exposto até 31 de janeiro de 2024; fim de semana também tem visita com recursos de acessibilidade

Campos do Jordão (SP), dezembro de 2023 – O Museu Felícia Leirner e Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, inauguram neste sábado a exposição do projeto “Resgate Histórico e Cultural do Jordanense – Compartilhar histórias para resgatar memórias e construir uma rede de afeto e reconhecimento”. A mostra fica aberta até o fim de janeiro de 2024, no Centro de Pesquisa.

Para a exposição, a equipe do Museu e Auditório trabalhou junto com as crianças da Casa Abrigo II, que fazem parte do projeto. O grupo realizou intensa pesquisa sobre a história e a cultura jordanense. Os achados serviram de inspiração para quatro trabalhos artísticos, entre pinturas e artes digitais. Algumas receitas típicas da região também serão exibidas.

Para abrilhantar a inauguração, as crianças da Casa Abrigo prepararam uma coreografia para a música “A Flor e o Beija Flor”. Além da mostra, no sábado também tem a última Oficina Temática: Acessibilidade. A atividade envolve uma visita aos espaços do Museu e Auditório, por meio de práticas da acessibilidade.

Natal

O Natal está chegando e na terça-feira (19/12), o Museu e Auditório exibem nas redes sociais uma oficina de cartões natalinos. Utilizando apenas água e tinta acrílica eles vão sugerir diversas ideias incríveis.

Serviço

Exposição Resgate Histórico e Cultural do Jordanense – Compartilhar histórias para resgatar memórias e construir uma rede de afeto e reconhecimento”

Data: 16/12/2023 a 31/01/2024

Horário: terça-feira a domingo, das 09h às 18h.

Oficina Temática: Acessibilidade

Data: sábado (16/12)

Horário: às 15h

Oficina online de cartão de Natal

Data: terça-feira (19/12)

Horário:  às 18h

Perfis nas redes sociais

Instagram: @museufelicialeirner

Facebook: /museufelicialeirner

Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro

Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.

Política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br

Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas

Assessoria de Imprensa (11) 3339-8062 / (11) 3339-8064