sexta-feira, 7 de julho, 2023

A programação de férias para os próximos dias de julho ainda tem a exposição de quadros “Sentir Prá ver”, projeto “Pôr do Sol” com show musical do cantor e compositor Nando Luz, além de aula de yoga e autocuidado tendo, como cenário, a paisagem exuberante da Serra da Mantiqueira

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, prepararam uma programação com várias atrações para os próximos dias de julho.

Continua em cartaz até 13 de agosto de 2023, a exposição “Sentir Prá Ver” com 14 obras brasileiras do final do século XIX que ilustram temas de natureza morta, retrato, cenas marinhas e paisagens rural e urbana, permitindo a participação efetiva e autônoma de todos os públicos, além de respeitar as diferenças e necessidades com padrões de acessibilidade universal e recursos multissensoriais para mediação das obras. A mostra está em cartaz de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Entradas a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia). Aos domingos a entrada é gratuita.

No sábado (8), às 11h, Museu e Auditório realizam aula de yoga e autocuidado, com a instrutora Thais Gonçalves. Por ser realizada no mirante, que tem como cenário a exuberante paisagem da Serra da Mantiqueira, a atividade torna-se uma experiência diferenciada e inesquecível. Entrada a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Também no sábado (8), só que às 16h30, o projeto “Pôr do Sol” vai receber o cantor e compositor baiano, Nando Luz, com o show “A Vibe e a Verve-Acústico”. Nesse novo trabalho, ele apresenta um repertório autoral, recheado de canções, baladas, reggaes, sem perder a essência pop, sua marca registrada, além de canções de autores consagrados. Entrada a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Já no domingo (9), às 15h, o espetáculo “Dom Maracujá” conta a divertida história de uma família de avarentos que ganha um “punhadão” de carne, e, para não dividir com os vizinhos, resolve fazer um assado, muito longe dali, no meio da mata onde encontraram um estranho protetor da floresta, um bicho papão, meio herói, meio vilão. Ninguém sabe se é daqui, ou se é de lá, seu nome era Dom Maracujá! Entrada gratuita.

Outra ação do “Férias no Museu”, é a “Oficina Moldando Expressões” em que o núcleo educativo propõe aos visitantes conhecer a história da escultora Felícia Leirner e as técnicas utilizadas em suas obras. A partir disso, os participantes podem criar suas próprias esculturas. Será na quarta-feira (12), às 11h e às 15h. Entrada a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Às quartas-feiras, sempre às 18h, Museu e Auditório sempre compartilham, nas redes sociais, informações sobre seus bastidores sendo também uma excelente oportunidade para o internauta aprender mais sobre Felícia Leirner e os equipamentos culturais. Acesse e confira. (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner | Twitter: /mfelicialeirner).

Importante destacar que, desde o último dia 2 de julho de 2023, o acervo do museu passou a contar com duas novas obras de Felícia Leirner. O busto de um homem, feito em bronze, ficará exposto no Centro de Pesquisa e Referência. Já a escultura em cimento branco armado com ferro ficará exposta, ao ar livre, junto com as demais obras produzidas com os mesmos materiais. Agora, Museu e Auditório totalizam 88 obras de Felícia Leirner, em exposição permanente. Entrada a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia).

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.