EXPOSIÇÃO DE FOTOS
MUSEU VISTO DE CIMA

O Museu Felícia Leirner é considerado um dos museus de escultura mais relevantes do Brasil e se destaca pela sua beleza. Instalado a céu aberto, em uma área de mata de araucárias com 35 mil m², a instituição reúne um conjunto de 85 obras distribuídas ao ar livre. E é nesse ambiente ocupado de maneira harmônica pelas esculturas da artista Felícia Leirner e as árvores centenárias que a circundam que acontece a grande atração da exposição fotográfica “Museu Visto de Cima”.

Assinada pela Elemento Comunicação, a série fotográfica foi produzida com um drone que sobrevoou o espaço aéreo do museu. O resultado é uma mostra que entrega um novo olhar sobre a simbiose arte & natureza do local.

Vistas de cima, as esculturas de cimento branco da fase “Recortes na Paisagem” parecem pinceladas em meio à colina onde estão dispostas. Outras fases da artista, por sua vez, registradas do alto, são abraçadas pela mata ao redor. As obras não são um elemento estranho na paisagem, pois já estão naturalmente integradas ao espaço devido à harmonia entre a obra da artista e a natureza.

Já em um voo mais distante revela o entorno que entrega um horizonte sem fim, preenchido por uma cadeia de montanhas da Serra da Mantiqueira, com direito a uma participação luxuosa da Pedra do Baú e um pôr do sol deslumbrante.

Enfim, agora todos nós podemos admirar com olhos de passarinho toda a beleza deste encontro feliz que é a obra de Felícia Leirner e o bosque que ela tanto amava.