Série Claudio Santoro: “Faces do Piano Brasileiro: Claudio Santoro e Luiz Eça”
COMPARTILHE ESSE EVENTO
Local:
Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista - Campos do Jordão (SP)
Data:
07/10/2023, às 19h
Entrada:
Inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50 | Gratuita aos domingos (política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br).
Informações:
(12) 3512-2508 ou contato@museufelicialeirner.org.br
Faces do Piano Brasileiro é o encontro de dois compositores brasileiros, Claudio Santoro e Luiz Eça, de extrema relevância histórica. O projeto visa o resgate da obra desses compositores ao fomentar a sua continuidade no cenário artístico nacional e internacional. A temática apresenta, de forma empírica, a dicotomia entre o erudito e o popular. Conceitos enraizados e opostos historicamente, mas que, por meio desses compositores, são construídos de maneiras próximas e de influências estéticas comuns, sem que barreiras delineiem o caráter da composição—visando o ponto em comum e influxos de singularidade. Essa celebração oportuniza debates e a experiência de escuta das mais diversas influências estéticas presentes na música brasileira.
Pablo V. Marquine é Doutor em Musicologia pela Universidade da Flórida. Pablo gravou diversas obras de Claudio Santoro e tem se apresentado nacional e internacionalmente. Desenvolve pesquisa sobre as interseções entre música, estética e Política. Diogo Monzo é Doutor em Teoria e Prática da Interpretação pela UNIRIO e desenvolve pesquisa na área de Psicologia Cultural e Criatividade na Improvisação Musical. Segue carreira no Brasil e no exterior.
Ingressos: sympla.com.br/auditorioclaudiosantoro