governo sao paulo
  • portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Programação Junho

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro
Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1.880
Campos do Jordão – SP
Telefone: (12) 3662-6000
contato@museufelicialeirner.org.br
www.museufelicialeirner.org.br

JUNHO

AÇÕES

Família no Museu – “Folhas de Outono”

Datas: 3 e 11/6/2017

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) e o finalzinho do outono, os participantes serão convidados a explorar a natureza local, observando as árvores, as diferentes folhas, os galhos contorcidos… Durante a vivência, deverão recolher alguns desses elementos no solo e, ao final, poderão criar uma linda composição visual com folhagens, representando a fauna e flora.

Família no Museu – “Vivência Multissensorial do Meio Ambiente”

Datas: 4 e 24/6/2017

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), os participantes poderão interagir e conhecer aspectos da fauna e flora da região. Utilizando uma caixa selada, todos tentarão adivinhar quais elementos da natureza e do meio ambiente local estão presentes ali. Uma divertida maneira de conhecer melhor a mãe terra!

Semana do Meio Ambiente

Datas: de 6 a 9/6/2017

Ações voltadas exclusivamente para público escolar, mediante agendamento prévio, onde é possível optar por uma das seguintes atividades:

Atividade 1 – Composteira Doméstica

Os visitantes vão conhecer o funcionamento de uma composteira com minhocas: sua montagem, o processo de decomposição de materiais, os cuidados necessários para a sua manutenção e o rico adubo obtido através dos processos de compostagem. Conhecer é melhor caminho para preservar!

Atividade 2 – Folhas de Outono

Os participantes serão convidados a explorar a natureza local, observando as árvores, as diferentes folhas, os galhos contorcidos… Durante a vivência, deverão recolher alguns desses elementos no solo e, ao final, poderão criar uma linda composição visual com folhagens, representando a fauna e flora.

Atividade 3 – Vivência Multissensorial do Meio Ambiente

Utilizando uma caixa selada, todos tentarão adivinhar quais elementos da natureza e do meio ambiente local estão presentes ali. Uma divertida maneira de conhecer melhor a mãe terra!

Família no Museu – “Composteira Doméstica”

Datas: 10, 17 e 18/6/2017

Os visitantes vão conhecer o funcionamento de uma composteira com minhocas: sua montagem, o processo de decomposição de materiais, os cuidados necessários para a sua manutenção e o rico adubo obtido através dos processos de compostagem. Conhecer é melhor caminho para preservar!

Oficina de Cosméticos Naturais

Datas: 10/6/2017

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a especialista em educação ambiental Ivy Chiarelli ministrará uma oficina de produção de cosméticos naturais em que serão usadas matérias primas simples, preservando a natureza e cuidando ainda mais da saúde. Nesta atividade serão abordadas: introdução à cosmetologia, aromaterapia, matérias primas que devem ser evitadas na confecção de produtos. Serão produzidos um desodorante e um bálsamo labial.

Oficina de Cosméticos Naturais

Datas: 10/6/2017

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a especialista em educação ambiental Ivy Chiarelli ministrará uma oficina em que serão usadas matérias primas simples e naturais para produzir cosméticos, preservando a natureza e cuidando ainda mais da a saúde. Este encontro trará informações sobre cuidados com os cabelos e pele, uso de óleos e manteigas vegetais e essenciais. Serão produzidos um leave in capilar e um esfoliante.

Família no Museu – Estação de Jogos Culturais

Data: 15/6/2017

Serão disponibilizados para toda a família jogos interativos de diversas modalidades (tabuleiro, cartas entre outros) com temáticas relativas à cultura, promovendo aprendizado e muita diversão.

Ensaio Aberto – “Ópera Elixir do Amor”

Data: 17/6/2017

O ensaio aberto ao público de junho é a “Ópera Elixir do Amor”, com os artistas do grupo “Ópera Studio do Vale”. Sob a batuta de Mere Oliveira, o grupo estará à todo vapor, nos minutos finais de sua preparação para o grande espetáculo que acontece no mesmo dia, às 20h30, no Auditório Claudio Santoro. Venha compreender os bastidores de um espetáculo com dezenas de artistas!

O Palco é seu – Apresentação da Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior

Datas: 24/6/2017

Formada por dezoito músicos Policiais Militares sob a regência do 1º Sargento PM Eliseu Fernandes da Costa, a Banda Regimental realiza não só desfiles cívico-militares, como também apresentações aos mais diversos tipos de públicos, contribuindo ainda com o policiamento da região e projetos sociais. Venha conhecer esse trabalho primoroso!

Apresentação da Orquestra de Câmara Mackenzie

Datas: 24/6/2017

Fundada em 2015 pelo regente e pianista Flávio Régis Cunha a Orquestra de Câmara Mackenzie é uma orquestra formada por cerca de 50 músicos e faz parte da Coordenadoria de Arte e Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Apresenta repertório composto por música de concerto do período barroco, clássico, romântico, música do século XX e compositores contemporâneos. Não perca a belíssima oportunidade de ver uma orquestra no palco do Auditório Claudio Santoro.

Apresentação “Ópera Elixir do Amor”

Data: 17/6/2017

O Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, juntamente com a AMECampos e o projeto social de música erudita “Ópera Studio Vale”, têm a honra de trazer ao palco a renomada ópera cômica “O Elixir do Amor”, de Gaetano Donizetti. A apresentação, que possui patrocínio exclusivo do Hotel Toriba, é ambientada em cenários típicos da região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, e narra de forma divertida as desventuras de um rapaz que busca conquistar sua amada. Uma excelente dica de entretenimento para o feriado prolongado de Corpus Christi.

Domingo Musical – Banda Tardis

Data: 25/6/2017

A Banda Tardis, de Campos do Jordão, possui um repertório com músicas atuais e canções que marcaram décadas, proporcionando ao público a experiência de conhecer e se divertir aos embalos dos mais variados estilos musicais. Venha curtir uma manhã em meio à natureza e à arte. Imperdível!

Obs.: além do ingresso, o participante poderá contribuir com a doação de alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão destinados a instituições de caridade do município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *