governo sao paulo
  • portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Programação Julho

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro
Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1.880
Campos do Jordão – SP
Telefone: (12) 3662-6000
contato@museufelicialeirner.org.br
www.museufelicialeirner.org.br

Seja nosso parceiro: www.museufelicialeirner.org.br/apoie

JULHO

AÇÕES

 Férias no Museu

De 1 a 30/7/2017

Visita Educativa

Período: de 1 a 30/7/2017 (de terça a sexta-feira)

A visita educativa contemplará aspectos referentes ao Museu e Auditório, bem como a vida e obra de Felícia Leirner e Claudio Santoro, além de pontuar destaques da natureza local.

Encontro de Surdos

Data: 1/7/2017

Vivência interativa com intuito de troca de experiências entre ouvintes e surdos, em parceria com o Instituto Federal de Campos do Jordão.

Oficina de Saboaria Natural

Data: 1/7/2017

Nesta oficina, ministrada pela especialista em Educação Ambiental Ivy Chiarelli, os participantes aprenderão a produzir seus próprios sabonetes, partindo do zero, com ingredientes naturais. As bases utilizadas serão óleos vegetais e óleos essenciais que tem efeitos terapêuticos. Durante a oficina será realizada a demonstração do processo a frio e os participantes poderão levar uma amostra do produto para utilizar em casa.

Oficina Sopros e Tambores do Mundo

Data: 1/7/2017

A oficina será ministrada pelos músicos André da Silva Calixto e Daniel Puertorico e apresentará um pouco das histórias, origens, técnicas, ritmos e escalas de instrumentos de sopros e de percussão do mundo. Uma oficina musical com a diversidade cultural mundial, onde todos conhecerão um pouco mais sobre as diferentes culturas e praticarão música em grupo de uma maneira lúdica. Destinada a todos os públicos, sem necessidade de conhecimentos prévios.

Projeto Pôr do Sol: Duo Musical Sons do Mundo

Data: 1/7/2017

Apresentação do Duo Musical Sons do Mundo formado pelos músicos Daniel Puertorico, nas percussões, e Andre Calixto, nas flautas. As peças com os ritmos e escalas do mundo serão apresentadas no mirante do Museu durante o pôr do sol, criando um espetáculo único e incomparável! O público que participou da oficina ministrada pela dupla, às 14h, será convidado a integrar a apresentação tocando alguns instrumentos que foram apresentados na atividade.

Yoga para Todos!

Datas: 2, 9, 16, 23 e 30/7/2017

A prática será conduzida pelos terapeutas holísticos Nylvia Chaves e João Eduardo Neto todos domingos do mês de julho. Tem como objetivo proporcionar para a família momentos de integração e harmonia através de técnicas de meditação dirigida, relaxamento, posturas e respiração, aumentando o contato e o relacionamento saudável do indivíduo consigo mesmo, com a família e com a natureza local.

Fazendo Arte no Museu

Datas: 4, 11, 18 e 25/7/2017

Na programação, em todas as terças-feiras do mês de julho, o fazer artístico será estimulado com atividades práticas que irão explorar o lado criativo, sensível e visual de cada participante. Os educadores desenvolverão atividades divertidíssimas para toda a família aproveitar as férias com descontração e alegria!

Brincando com Música

Datas: 5, 12, 19 e 26/7/2017

Às quartas-feiras, a música será tema das atividades conduzidas pelos educadores do Museu e Auditório. Em cada atividade os participantes poderão soltar a imaginação e a criatividade, aprendendo e compartilhando conhecimentos. Traga toda a família para se divertir com a gente!

Descobrindo a Natureza

Datas: 6, 13, 20 e 27/7/2017

Nas férias, todas as quintas-feiras, os visitantes serão convidados pelos educadores do Museu e Auditório a vivenciarem diferentes atividades e interações com o meio ambiente local, compreendendo a importância da preservação ambiental e descobrindo maravilhas da natureza. Não perca a oportunidade de desfrutar um dia diferente com a sua família, aproveitando o clima da natureza na Serra da Mantiqueira!

Jogos Educativos

Datas: 7, 14, 21 e 28/7/2017

Os visitantes serão convidados para participar de jogos educativos, divertidos e instrutivos para toda a família, sobre o Museu e Auditório. Uma oportunidade única de se divertir de uma maneira diferente, aprendendo sobre o local!

Oficina de Danças Circulares

Data: 8/7/2017

Danças Circulares são danças étnicas, folclóricas ou tradicionais de diversos povos do mundo. Feitas em roda, com um grupo de pessoas, as danças circulares promovem integração e apoio mútuo. A oficina será conduzida por Maria Rosa Sampaio e estimulará a vivência coletiva e a cooperação entre as pessoas. Venha brincar com a gente e traga todo mundo que você gosta para dançar em meio à natureza e à arte de forma descontraída e leve!

Yoga a Partir do Movimento e da Dança

Data: 8/7/2017

A instrutora Macarena Benfele ministrará uma oficina que deverá explorar o movimento espontâneo e a dança em conjunção com a Yoga. A atividade é fruto de sua pesquisa e será voltada para toda a família. Uma oportunidade única de relacionar-se com a natureza, com os outros e consigo mesmo em um ambiente tranquilo e belo como os jardins do Museu Felícia Leirner.

Projeto Pôr do Sol: Banda Daruê

Data: 8/7/2017

A Banda Daruê, de Pindamonhangaba, existe desde 2012 e traz em seu repertório composições próprias, além de passeios poéticos pelas raízes da cultura popular. Venha apreciar o pôr do sol mais deslumbrante da região, acompanhado de boa música e traga seus amigos e familiares para desfrutarem desse espetáculo único!

Jam Session de Música e Dança

Datas: 15 e 22/7/2017

Conduzido pela dançarina Rizzi Tani e pelo músico Daniel Moray, o encontro tem como objetivo a criação coletiva de música e dança, dentro do campo do improviso. Os participantes poderão interagir da forma que lhes agradar: tocando, dançando ou apenas sentindo as boas vibrações do grupo em meio à natureza local!

Oficina Ser-Erê para Famílias

Data: 15/7/2017

“Ser-Erê” consiste em uma intervenção com músicas e cantigas da cultura popular e autorais, misturadas a brincadeiras e contação de história, que fazem o público se divertir de verdade. De maneira lúdica, o grupo de artistas convidará os participantes para experimentação sonoro-musical através da literatura e de canções pertencentes à diferentes culturas. Diversão garantida para todas as idades!

Projeto Pôr do Sol: Seresteiros do Vale

Data: 15/7/2017

O grupo Seresteiros do Vale fará uma intervenção com poemas e canções variadas no formato “pocket show”, enquanto a natureza cuidará do espetáculo inigualável que é pôr do sol nas montanhas da Mantiqueira. Traga quem você gosta para aproveitar essa apresentação que será certamente inesquecível!

Viver o Canto

Data: 22/7/2017

A oficina utiliza a abordagem da “Arte do Ser Cantante”, criada pela cantora profissional e estudiosa Cecília Valentim. Essencialmente vivencial, a proposta trabalha a consciência, o desenvolvimento e a expressão vocal em sua totalidade, por cinco dimensões que ocorrem simultaneamente: corporal, emocional, psíquica, musical e poética. A atividade é voltada para todos os públicos e não é necessário nenhum conhecimento prévio.

Projeto Pôr do Sol: Kora – O Canto e o Sagrado

Data: 22/7/2017

O espetáculo do pôr do sol apreciado a partir do ponto mais alto do Museu será acompanhado por uma deliciosa prática que reúne a vivência do canto e das danças circulares sagrados de diversas tradições do planeta, permitindo a conexão entre o humano e a natureza. A ação será conduzida pela cantora Cecília Valentim e pelo violonista Sérgio Leone. Venha participar desse encontro mágico!

Brincando de Circo no Museu

Data: 29/7/2017

Na oficina de práticas circenses, a Cia. Pachamama ajudará o público a desvendar os segredos do circo, como as habilidades com malabares, equilíbrio e acrobacias. Os visitantes poderão experimentar técnicas e materiais próprios do universo circense, se divertindo coletivamente em meio à natureza e à arte. Venha e traga todo mundo que você gosta para se divertir e brincar de circo!

Projeto Pôr do Sol: Intervenções Circenses

Data: 29/7/2017

As intervenções com malabarismo de fogo e de contato serão realizadas pelos artistas Tota Medrado e Maria Rosa Sampaio. Eles trarão para o mirante do Museu elementos do universo circense que deverão compor com o entardecer uma paisagem única e certamente inesquecível! As performances serão intercaladas com poesias e acompanhadas por música instrumental, sem esquecer do espetáculo natural que é o pôr do sol nas montanhas da Mantiqueira, visto a partir do Museu. Você não vai querer perder essa oportunidade tão especial, vai?!

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão destinados a instituições de caridade do município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *