governo sao paulo
  • portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Programação Abril

Família no Museu: Os Caminhos do Pontilhismo

Em comemoração ao Dia Mundial do Desenhista (15/04), os participantes serão convidados pelos educadores do Museu a conhecer e compartilhar conhecimentos sobre o pontilhismo, interessante técnica de pintura e desenho em que as imagens são definidas por pequenas manchas ou pontos. Traga sua família para aprender e se divertir!

O Palco é Seu: Toriba Musical – Tati Pi

O Projeto “O Palco é Seu” de abril, realizado em parceria com o Toriba Musical, traz como atração a cantora e compositora Tati Pi. Acompanhada por Antonio Luiz Barker no piano, Rogério Botter Maio no contrabaixo e Dado Magnelli no saxofone, flauta e clarinete, Tati Pi mescla canções autorais com clássicos da MPB, em releituras de músicas de compositores que servem como referência para seu trabalho. Uma oportunidade única de acessar a boa música em um lugar verdadeiramente especial!

“POP”

O espetáculo, acessível ao público de todas as idades, faz referências à obras-chave do movimento artístico conhecido como Pop Art, além de se apropriar de sua estética colorida e animada. Envolvendo técnicas de dança, música, artes plásticas e animação de objetos e bonecos, a apresentação também trabalha uma crítica à cultura de massas – outro traço fundamental da Pop Art – através de uma narrativa sobre uma dona de casa que é bombardeada pelas mensagens publicitárias que surgem na tela da sua televisão. Contemplado pelo ProAC Circulação – programa de incentivo à cultura do Estado de São Paulo – o espetáculo é dirigido por Anie Welter e já recebeu prêmio pela sua trilha sonora, além de estar itinerando por algumas cidades do interior do Estado. A Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação – criada em 2004 –  tem como integrantes atores, bailarinos e artistas plásticos, que atuam em um processo de pesquisa colaborativo. Sua proposta é unir as linguagens do teatro, dança, animação de objetos, música e artes plásticas, além de investigar materiais na confecção de bonecos, adereços e cenários, criando novas possibilidades cênicas. Venha conhecer o cotidiano dessa animada dona de casa e se divertir com as suas interações!

“Encontros com Arte – Workshop de Formas Animadas: O corpo do Artista Manipulador”

A oficina ministrada pela a Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação deverá introduzir os participantes, de forma lúdica, ao universo da manipulação de bonecos e objetos. Em meio à vivências de jogos corporais, voz, manipulação e dramaturgia, a oficina será focada na criação de cenas por meio de técnicas de improvisação e na relação corporal do intérprete com objetos e bonecos, objetivando transformar e ressignificar os materiais do cotidiano e suas possibilidades cênicas. Livre para todos os públicos, a ação tem vagas limitadas e certificado de 3 horas emitido pela Companhia teatral.  

Viver o Canto: Oficina Continuada de Expressão Vocal 

Na oficina Viver o Canto, conduzida pela cantora, terapeuta e educadora vocal Cecília Valentim – mestre em Psicologia da Arte pela USP – o participante encontrará um caminho para desenvolvimento vocal e para a expressão pessoal, dissolvendo estruturas enrijecidas e crenças que limitam sua voz. No âmbito coletivo, a prática em conjunto, permitirá abrir e treinar a percepção para constituir uma afinação coletiva e gerar uma harmonia integrada e interativa entre todos os participantes. Venha fazer parte desse coral e descobrir a alegria de cantar em grupo. Serão quatro encontros inesquecíveis!

Família no Museu: Desenho Livre

Nesta atividade que celebra o Dia Mundial do Desenhista, os participantes serão convidados a conhecer algumas técnicas de desenhos livre, como o desenho às cegas, o desenho por observação e o desenho em partes. Nossos educadores conduzirão a atividade, que promete entreter e animar os visitantes. Venha se divertir com sua família!

Domingo Cultural

Neste dia, a equipe de educadores do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro estará no campo de futebol do Bairro Santa Cruz para receber a todas as famílias interessadas em participar de brincadeiras e jogos educativos. Os nossos temas de atuação – Artes Visuais, Música e Meio Ambiente – serão apresentados aos participantes através de atividades lúdicas, com o objetivo de fortalecer os vínculos com os moradores do bairro vizinho. Chame os amigos e venha participar dessa manhã de muita diversão e aprendizado!

Diálogos Impertinentes – Privilégio Heterossexual

O projeto Diálogos Impertinentes convida o público à reflexão e ao debate sobre pontos sensíveis da cultura brasileira e mundial atual. Perpassando por preconceitos e paradigmas, o intuito dos encontros é a expansão da visão sobre nós mesmos, a partir de pontos de vista variados e até mesmo conflitantes. Nesta segunda edição, o tema em discussão será os privilégios vivenciados por pessoas heterossexuais na sociedade e momento atuais. Haverá convidados que deverão, à partir de suas experiências pessoais, fornecer conteúdo para embasar a conversa com o público. Com apoio do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, o projeto foi idealizado pelo jornalista Gustavo Prudente, cujo foco do trabalho é contribuir para o desenvolvimento de líderes e culturas sustentáveis, fomentando redes globais de liderança. Sua atuação envolve pesquisa e produção de conteúdo, sendo Coach de Lideranças e Consultor Organizacional pela Sustenta Mundo – Culturas & Relações Sustentáveis, da qual é sócio fundador. Não perca a oportunidade de debater um tema tão importante para a atualidade!

Desfile Cívico: Aniversário de Campos do Jordão – 144 anos

Em comemoração ao aniversário de 144 anos do município de Campos do Jordão, o Museu e Auditório participarão do desfile cívico organizado pela Prefeitura. Nesta edição, um grupo de estudantes da Obra Social Santa Clara e os jovens bailarinos do projeto social Olharte Campos do Jordão serão convidados a abrilhantar o desfile. A ideia é que estudantes e bailarinos possam exemplificar as parcerias estabelecidas entre as instituições e a comunidade local, tornando mais significativa a homenagem do Museu e Auditório para a cidade de Campos do Jordão.  

Família no Museu: Contos e Encantos da Minha Terra

No dia 29 de abril, a cidade de Campos do Jordão comemora 144 anos de beleza e encanamento. A cidade guarda, além da natureza exuberante, outras incontáveis riquezas culturais e artísticas! Na ação que comemora o aniversário da cidade, os visitantes serão convidados a conhecer a sua memória através de contos e poesias selecionados. Venha resgatar e valorizar a história que se constrói num dos municípios mais bonitos deste país!

Ensaio Aberto – Grupo Olharte e Projeto Social Eliane Humberg para Dança

Neste dia, o Auditório Claudio Santoro receberá o ensaio a portas abertas dos bailarinos do Grupo Olharte de Taubaté e do Projeto Social Eliane Humberg para Dança, que oferece, semanalmente, aos jovens jordanenses aulas gratuitas de dança contemporânea no espaço. Você e sua família poderão contemplar essa ação, conhecendo um pouco mais do universo da dança! Aproveite!

Domingo Musical: Fusion de la Musik

Formada em Taubaté, interior de São Paulo, pelos músicos Luy Azevedo, Matheus Souza, Kaká Silva e Alessandro Primata, a banda Fusion de la Musik apresenta um repertório composto por jazz, fusion, funk, bossa nova, samba e outras sonoridades. Venha desfrutar sua manhã de domingo em meio à boa música e à natureza. Imperdível!

 

Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP)

Informações: (12) 3662-6000

#SejaSolidário – os visitantes poderão contribuir com a doação de brinquedos, que serão destinados a instituições de caridade do município

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *