Local:

Mídias Sociais (YouTube: /museufelicialeirner / Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner | Twitter: /mfelicialeirner | TikTok: @museufelicialeirner)

Data:

15/06/2022, quarta-feira, às 12h

Informações:

(12) 3662-6000

O #MuseumWeek tem como objetivo conectar, por meio de hashtags, museus e instituições culturais de vários países, a fim de explorar o relacionamento do público com os diferentes equipamentos. O tema de 2022 é “cultura, sociedade e inovação”.

#LiberdadeMW

Mais do que nunca questões a respeito da liberdade, seja ela qual for, estão sendo discutidas na sociedade. Como forma de expandir essa reflexão, o Museu e Auditório apresentam, por meio das redes sociais, a biografia da escultora Felícia Leirner, ressaltando os desafios relacionados à liberdade que foram enfrentados pela escultura que, em meados do século XX, adentra um universo dominado majoritariamente pelo masculino. Além desse aspecto, outros temas da vida da artista serão abordados, como: a criação artística; a intervenção da realidade na produção; e o uso de referências na criação de esculturas.