Local:

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista - Campos do Jordão/SP

Data:

Dia 10/6/2023, sábado, às 11h

Entrada:

inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50 (política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br)

Informações:

(12) 3512-2508 ou contato@museufelicialeirner.org.br

Uma das mais antigas formas de comunicação, integração e criação comunitária, através do ato de tocar instrumentos percussivos em roda ou em grupo. O Ritmo é a pulsação vital, tem como principal referência simbólica o coração estando presente na respiração, nas fases da lua, nas órbitas dos planetas, nos movimentos estelares, nos ciclos lunares, nos solstícios, no cotidiano, ou seja, está relacionado de forma inerente com a essência da vida.

O tambor e os cantos de cura integram várias culturas e religiões desde as mais remotas eras da humanidade. É usado terapeuticamente para promover a cura e a auto expressão por meio do ritmo, além de se fazer presente em rituais e festas. A Roda de tambores é um movimento de celebração da ancestralidade dos povos antigos e de fortalecimento da vibração de conexão com a Mãe Terra e seus mistérios através da medicina dos cantos e dos tambores sagrados. Não é preciso ter tambor ou saber cantar, a ideia da atividade é que todos aprendam juntos! Basta alegria, amor e disposição para participar na roda.

Vagas: 25 participantes Inscrições: (16) 98242-0999