Local:

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista - Campos do Jordão (SP)

Data:

Dia 25/05/2024, Às 11h

Entrada:

Inteira R$ 15,00 e meia R$ 7,50 (política de gratuidade e meia entrada: www.museufelicialeirner.org.br).

Informações:

Contato: (16) 98186-0365 ou educativo@museufelicialeirner.org.br

“Sábia sabia cantar” é a contação de uma linda história autoral, que na sua narrativa costura brincadeiras tradicionais da cultura da infância com a temática pássaros. Uma vivência artística para crianças e seus cuidadores que propõe o resgate do nosso rico repertório folclórico e proporciona uma experiência musical, corporal e divertida. As músicas tradicionais da cultura da infância propostas nesse projeto representam a diversidade de nossas origens como povo plural que somos. Expressões culturais brasileiras, brincadeiras de roda e brincos cantados providenciarão aos brincantes desse projeto uma experiência significativa. Essas brincadeiras, músicas e histórias permitirão às crianças expressar, com protagonismo, seus sentimentos e percepções. A narrativa será enriquecida com os instrumentos musicais, acompanhando os brincos cantados. A história “Sabiá sabia cantar” abordará, além das brincadeiras e da nossa pluralidade linguística e cultural, conteúdos da nossa fauna e flora tão ricas. Essa vivência artística é uma oportunidade para brincar, cantar e ouvir história! “Acho que estamos com saudade de nós mesmos, do Brasil e da infância.”