Local:

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista - Campos do Jordão (SP)

Data:

Dia 05/04/2024, Às 18h

Entrada:

Gratuita

Informações:

Contato: (16) 98186-0365 ou educativo@museufelicialeirner.org.br

O curso para professores tem como propósito conduzir todos os presentes a um momento de inspiração, capaz de ser incorporado ao dia a dia, visando estimular a criatividade em sala de aula. Busca-se proporcionar uma imersão em imagens de obras de arte e na literatura, integrando diferentes áreas e promovendo um ensino multidisciplinar. Além disso, o curso incentiva os participantes a perceberem como a arte, em suas diversas formas, pode auxiliar na relaxação da mente, tanto para os alunos quanto para os professores. O curso contará com três momentos teóricos: um levantamento de questões sobre o conceito de arte e suas modalidades; a introdução à História da Arte e a explicação do conceito de espírito criativo. Por último, serão apresentados objetos variados, pedaços de tecidos e de papel, tesouras, colas, papel para desenho, lápis de cor e lápis grafite para que todos possam expressar o que aprenderam.