Local:

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista - Campos do Jordão (SP).

Data:

Dia 18/09/2023, segunda-feira às 19h

Entrada:

Gratuita

Informações:

(12) 3512-2508 ou contato@museufelicialeirner.org.br

A oficina Herbário de Cheiro visa a integração do ser com a natureza, o conhecimento e a preservação das espécies, a partir da escuta ativa e investigação do ambiente. A ação será dividida em 5 momentos: 1º Leitura do livro Cheiros; 2º Passeio pelo entorno do espaço (ou exploração das plantas que será exibido pela professora), para despertar a curiosidade e o espírito investigativo dos cheiros, formas, cores e texturas das flores, folhas, galhos e outros elementos da paisagem; 3º Confecção da prensa botânica e princípios básicos de prensagem e preservação das plantas, para estudo e conservação das espécies; 4º Explorar as plantas aromáticas e tintoriais, que foram coletadas, tirando print para imprimir o cheiro em papéis/tecidos; 5º Confecção do Herbário de Cheiro.

Inscrições: (16) 98242-0999