Local:

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista

Data:

20 de novembro, às 11h

Entrada:

Gratuita

Informações:

(12) 3662-6000 ou contato@museufelicialeirner.org.br

No Dia da Consciência Negra, Afonsinho Menino mostra a força da africanidade, negritude e os ritmos afros, na oficina de Vivência Rítmica. O público terá a oportunidade de conhecer diversos instrumentos de percussão, bem como os timbres, usos e formas de tocar. Os instrumentos percussivos em geral (não melódicos) são divididos basicamente em três timbres: graves, médios e agudos. Também são três as principais formas de tocá-los: por agitação, fricção e batidas. As células rítmicas serão apresentadas passo a passo, respeitando o processo de aprendizagem e habilidade de cada um.

#SejaSolidário – O participante pode optar por contribuir com a doação de livros infanto-juvenis, que serão utilizados no projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado”