Local:

Data:

20/05/2022, sexta-feira, às 11h

Entrada:

inteira R$15,00 e meia R$7,50 (estudantes e idosos) - política de gratuidade: www.museufelicialeirner.org.br

Informações:

(12) 3662-6000

O museu pode e deve se constituir como espaço para o debate coletivo do futuro que queremos enquanto humanidade. Destacar o caráter emancipador e transformador das instituições museais, bem como o seu potencial de reinvenção, capaz de sensibilizar e humanizar todos aqueles alcançados pelas suas ações, é a proposta da 20ª Semana Nacional dos Museus. A arte é uma resposta ou uma pergunta para a sociedade na qual vivemos. Ela levanta questões, provoca e representa, é revolucionária, já que é capaz de propor novos pontos de vista e maneiras de se ver o mundo e perceber a realidade. O setor educativo do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro convidam os visitantes para refletirem sobre o futuro, buscando, através do diálogo e da expressão artística, caminhos possíveis para o amanhã. A reflexão partirá da inspiração da vida e obra de Felícia Leirner que, enquanto pessoa e artista, deixou em suas obras de arte um legado de valores importantes para a construção de um futuro melhor. Convidamos a todos para descobrirem e interpretarem o acervo do Museu, projetando juntos nossos sonhos futuros. No final, cada um poderá produzir sua própria obra, uma forma de expressão dos nossos desejos. Vamos lá!!