PRESENCIAL – Férias no Museu: “Peripécias do Mímico Andarilho”

Na programação de férias, Museu e Auditório recebem o espetáculo Mímico Andarilho. A apresentação faz, por meio de uma linguagem gestual, uma paródia sobre a figura do palhaço popular, aquele que precisa se encher de ânimo para chamar a atenção e estabelecer um diálogo com as pessoas nas ruas, por meio de jogos de improviso livres, prevalecendo o lúdico. O personagem chega ao público de forma ingênua, usando uma trilha sonora que ele mesmo executa a partir de uma pequena caixa amplificada presa a sua cintura. “Brincando” como se fosse criança, procurando criar empatia desde o começo, vai ao centro do “palco”, onde há um cabide que sinaliza o cruzamento da “Rua da Tristeza” com a “Rua da Alegria”. A partir daí, desenvolve a história que é totalmente interativa. O palhaço cria uma relação com o público por meio da insinuação do “pedido de colaborações”, realizando números de pantomima interativos, usando como estímulo objetos que extrai da sua mala (um globo terrestre inflável, um quadro de Charles Chaplin e seu “Carlitos”, um quadro de um halterofilista…). Carlos Javkin conduzirá essa “brincadeira” com muita alegria e descontração!

Entrada: inteira R$15,00 e meia R$7,50 (estudante e idoso) – política de gratuidade: www.museufelicialeirner.org.br