PRESENCIAL – Férias no Museu: “Andanças Passarinheiras”

Na programação de férias, Museu e Auditório recebem a apresentação Andanças Passarinheiras, um espetáculo lítero-musical onde duas atrizes/cantoras e contadoras de histórias, acompanhadas por músicos, cantam, contam e interpretam canções e histórias rimadas que um passarinho trouxe de suas andanças pelos campos e cidades. O espetáculo é feito de forma lúdica e interativa, com adereços cênicos e instrumentos musicais, e as crianças são convidadas a participarem ajudando a formar as rimas e cantando. As histórias são de autoria de Marcela Puppio. As canções (compostas por ela e pelo músico Gabriel Salve, que também assina as harmonias) se utilizam de diversos ritmos, tais como samba, rock, ciranda, reggae, xote, ijexá, marchinha, entre outros. O Grupo Passarinheiros surgiu em 2013, quando Marcela Puppio (atriz, contadora de histórias e compositora) e Gabriel Salve (músico e compositor) resolveram juntar música, história e poesia. O nome surgiu aos poucos: “Passarinheiros”, com a licença poética de quem brinca com as palavras para além do que diz o dicionário, quer dizer, “quem gosta de cantar e voar com as asas da imaginação”

Entrada: inteira R$15,00 e meia R$7,50 (estudante e idoso) – política de gratuidade: www.museufelicialeirner.org.br