PRESENCIAL – Férias no Museu: “Amantikir, a Serra que Chora”

A programação de “Férias no Museu” apresenta Amantikir, a Serra que Chora, da Cia Griot, de São José dos Campos. O grupo relata, de maneira poética e bem humorada, o surgimento da Serra da Mantiqueira, apelidada carinhosamente como A Serra que Chora, por conta do alto índice de chuvas. O relato acessa uma memória coletiva que remete aos conhecimentos ancestrais dos povos indígenas, habitantes tradicionais dessa região. Utiliza-se de elementos da cultura popular, por meio de brincadeiras, danças e cantigas, tendo um repertório autoral que se baseia nos ritmos e na linguagem da cultura tradicional.

Entrada: gratuidade aos domingos