Texto alternativo
Diversão em Casa: Conversa fiada com o Projeto Mãostiqueiras - Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro | Campos do Jordão-SP

Diversão em Casa: Conversa fiada com o Projeto Mãostiqueiras

Conheça o processo de produção do fio de lã em uma conversa deliciosa entre a artesã Lika e sua filha, Sophie. O vídeo “Conversa Fiada” é uma realização das Mãostiqueiras, um projeto social desenvolvido em Campos do Jordão.

Mãostiqueira surgiu quando a idealizadora, Juliana Müller Bastos, descobriu que a maior parte dos criadores de ovelhas da região fazia a tosquia anual de seus animais e jogava a lã fora, não aproveitando esta valiosa fibra têxtil. A lã natural da tosquia está sendo recebida e processada por mulheres da comunidade, transformando-a em lindas peças de decoração e gerando benefícios ambientais, sociais e financeiros.

Veja este post nas redes sociais