Texto alternativo
#SONHAROMUNDO: Direitos Humanos: Grupo Dançando sobre Rodas - Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro | Campos do Jordão-SP

#SONHAROMUNDO: Direitos Humanos: Grupo Dançando sobre Rodas

Para encerrar a Semana dos Direitos Humanos, convidamos você a prestigiar a apresentação do Grupo Dançando sobre Rodas (@dancandosobrerodas) que trabalha com dança inclusiva na cidade de Taubaté (SP).

Esta ação faz parte do Programa #SonharoMundo, organizado pelo Sistema Estadual de Museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que mobiliza os museus paulistas a se unirem pelos Direitos Humanos.

O grupo dançando sobre rodas surgiu em 2016 com o objetivo de resgatar pessoas com deficiência por meio da dança, sendo a única companhia do Vale do Paraíba que trabalha com dança inclusiva. Recebeu prêmios em festivais representando a cidade de Taubaté, participou da Virada Cultural Paulista, Virada Inclusiva, Festival Internacional de dança de Taubaté, Semana Inclusiva, Festival Tudanzas em Barcelona, ganhou PROAC (programa de incentivo a cultura) pelo governo do estado dançando em 10 cidades da região, abriu as Olimpíadas Inclusivas e jogos nacionais representando o Brasil. A Cia participou de filmagens de musical, campanhas em prol da acessibilidade, desenvolve workshop e espetáculo nas redes municipais de ensino integral na cidade de Taubaté.

Veja este post nas redes sociais