Texto alternativo
Papo de Quarentena com a psicóloga Luana: Mulheres na Pandemia – Os Desafios do Gênero que Cuida - Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro | Campos do Jordão-SP

Quais são os desafios enfrentados pelas mulheres na pandemia? Desde o início do isolamento social, mulheres no mundo todo têm sido impactados pelos desafios impostos pelo novo coronavírus. As demandas dentro de casa aumentaram, considerando: gestação, cuidado com os filhos e a casa e o trabalho home office. Além desses fatores, há outro agravante: a violência doméstica, pois é dentro do lar que, infelizmente, as mulheres também correm perigo. Para falar sobre essa complexidade, Museu e Auditório convidam a psicóloga Luana Santos para um bate-papo que, além de abordar algumas das dificuldades, sugerirá maneiras de como elas podem lidar com tamanha carga física, emocional e psíquica, e de como os cônjuges, familiares e amigos podem cuidar de quem mais cuida. Assista!

Luana Santos é palestrante, psicóloga formada pela Universidade Metodista de São Paulo, discente de Neuropsicologia pela FMU e autora do artigo: “O movimento feminista no Brasil sob a ótica do Behaviorismo Radical”. Atua na área clínica atendendo adolescentes e adultos, com foco no empoderamento de mulheres, vítimas de violência doméstica e familiar e relacionamentos abusivos.

Veja este post nas redes sociais