Texto alternativo
Família Legal - Plante uma árvore histórica | Araucária - Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro | Campos do Jordão-SP

Família Legal – Plante uma árvore histórica | Araucária

No “Família Legal” de hoje, você aprenderá o passo a passo de como é feita a semeadura e o plantio adequado da araucária, como forma de conscientização da importância de preservação desta árvore brasileira. Também, poderá conhecer mais sobre essa árvore que é tão importante para a flora da nossa região. Reúna a família e assista!

A árvore Araucária é um dos símbolos da flora de Campos do Jordão. Além de ajudar a compor a beleza da natureza de nossa região e fazer parte da cultura jordanense por meio de pratos e de suas lendas, a sua semente serve de alimento para animais de nossa fauna. Ao longo da história, o desmatamento desenfreado da araucária – nativa do Brasil – causou um grande impacto na flora e fauna das regiões do sul e sudeste do Brasil.

Veja este post nas redes sociais