Texto alternativo
Família Legal: Dando Vida à Garrafa Pet - Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro | Campos do Jordão-SP

Família Legal: Dando Vida à Garrafa Pet

Que tal dar vida à garrafa pet? Em comemoração ao mês do meio ambiente, compartilhamos ideias de brinquedos que podem ser confeccionados a partir da garrafa pet.

Vamos aprender o conceito de reciclar numa proposta divertida para toda a família. Assista!

Você sabia que uma garrafa pet demora cerca de 400 anos para se decompor na natureza? Por ano, compramos, consumimos e descartamos cerca de 9 bilhões de garrafas. Do total de lixo produzido por dia no Brasil, 200 mil toneladas são desse produto. A reciclagem desse e outros materiais é importante para a manutenção da saúde das pessoas e também do planeta.

Veja este post nas redes sociais