Texto alternativo

Diversão em Casa – Contos em Cantos e Encantos de Um Povo – Com Tia Nastácia e Tio Barnabé

Que tal conhecer as crenças do povo afro-brasileiro em uma apresentação musical? Nesse espetáculo, a Tia Nastácia e o Tio Barnabé, do Sítio do Pica Pau Amarelo, apresentam canções dos mais variados ritmos folclóricos brasileiros como samba, maracatu e jongo. Além disso, eles retratam a memória, vivências e crendices populares, com os personagens interpretando canções que trazem a história e a trajetória do povo negro.

O espetáculo será apresentado por Adalgiza Américo e Ronald Lotha e pelos músicos Marcelo Andrade e Lucas Cerqueira. Férias no Museu é um programa periódico promovido duas vezes ao ano, em concomitância as férias escolares, prevendo a realização de ações educativas e culturais para atender públicos de todas as idades. Nesta edição, as atividades promovidas pelo Museu e Auditório serão virtuais e, por isso, também levam o nome de Diversão em Casa.

Veja este post nas redes sociais