Texto alternativo
Consciência Negra: Bate-Papo com o Professor Christian Fernando - Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro | Campos do Jordão-SP

Consciência Negra: Bate-Papo com o Professor Christian Fernando

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, o bate-papo de hoje traz para o centro da discussão a importância da cultura africana para a construção da identidade brasileira. O encontro tem o objetivo de refletir sobre como o racismo estrutural priva as pessoas negras de direitos iguais aos dos brancos e ajuda na manutenção de mecanismos de injustiça e desigualdade em nosso país.

Christian Moura é Doutor em Teatro pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Professor de História do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – Instituto Federal de São Paulo, campus Campos do Jordão – e Pesquisador do NEABI – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFSP.

Veja este post nas redes sociais