Texto alternativo
Biodiversidade e Preservação: Celebrando a Amazônia - Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro | Campos do Jordão-SP

Biodiversidade e Preservação: Celebrando a Amazônia

Para celebrar o Dia da Amazônia, Museu e Auditório convidam Gustavo Falsetti para falar sobre a maior floresta tropical do mundo e dos desafios de preservação. É fundamental gerar a reflexão sobre as ameaças que a Amazônia sofre atualmente e como podemos, juntos, solucionar alguns dos problemas que afetam a humanidade como todo e, principalmente, as populações locais.

Gustavo Falsetti Viviani Silveira é formado em Ciências Sociais e tem especialização em indigenismo. Atualmente coordena o Programa Amazonas da OPAN, que atua nas regiões do Médio Purus, Médio Juruá e Médio Solimões, em dez terras indígenas. Reside há quinze anos na Amazônia, região do médio rio Purus, tralhando pela OPAN com os povos indígenas da região. Tem conhecimentos em organização logística de expedições, vigilância territorial, elaboração e implementação de etnomapeamentos, etnozoneamentos e planos de gestão, cadeias produtivas regionais e manejo pesqueiro do pirarucu. Coordenou projetos pela OPAN (USAID e Petrobras), com capacidade de gestão técnica de projetos, gestão de equipes e articulação política com indígenas, parceiros e financiadores.

Veja este post nas redes sociais