Texto alternativo
Bate-Papo com a educadora vocal Cecília Valentim - Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro | Campos do Jordão-SP

Bate-Papo com a educadora vocal Cecília Valentim

Que tal conhecer mais sobre os caminhos que a música e o canto podem percorrer para o encontro da autopercepção, da expressão e da integridade do ser? Neste bate-papo, a terapeuta e educadora vocal, Cecília Valentim apresenta o método desenvolvido por ela “A Arte do Ser Cantante”, que tem o canto como forma de comunicação, troca e integração entre experiências de vida e de diversidades. Durante a conversa, Cecília também compartilha métodos simples, que podemos fazer em casa, para aguçar a percepção e a sensibilidade no autoconhecimento. Ela também vai apresentar o trabalho realizado pelo Grupo de Estética Social e convidar a todos para a 3ª Edição de Colóquio de Museus, que ocorrerá de forma virtual em 17 de outubro, propondo uma fértil relação entre arte e vida social. Assista!

Cecília Valentim é cantora, psicoterapeuta somática e educadora vocal. Doutoranda e Mestre em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Licenciada em música/canto pela Faculdade de Artes Santa Marcelina. É pesquisadora do Lapa – Laboratório de Pesquisas em Psicologia da Arte (IPUSP), GES – Grupo de Estética Social (CNPq/IPUSP) e do CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical da Universidade Nova de Lispoa/Portugal.

O Grupo de Estética Social (CNPq/USP) iniciou, em 2016, em seminários de pesquisa e projetos colaborativos com o Instituto Ouvir Ativo e a Arte do Ser Cantante. O objetivo é produzir conhecimento compartilhado entre os diversos agentes e organizações sociais, baseados em pesquisas multimodais e em perspectivas transdisciplinares nos domínios da estética social.

Veja este post nas redes sociais