Texto alternativo
Ação para Professores: O Profissional de Educação nos Tempos Atuais - Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro | Campos do Jordão-SP

Ação para Professores: O Profissional de Educação nos Tempos Atuais

No dia 6 de agosto é comemorado o Dia Nacional dos Profissionais da Educação e, para celebrar a data, Museu e Auditório convidaram a professora Dra. Viviane Potenza Guimarães Pinheiro Fonseca (@vivianepinheirofonseca) para fazer uma reflexão sobre a importância desse profissional na sociedade e contexto atuais e para dar algumas dicas de leituras que ela considera essenciais para quem está em formação nessa área. Aproveite a oportunidade e anote cada uma das dicas da professora, enxergando nelas oportunidades para aprimorar o seu trabalho e ampliar a sua visão como educador. É urgente olharmos para a nossa responsabilidade com o desenvolvimento humano, revendo e realinhando as nossas práticas com o objetivo de ajudarmos a construir um mundo melhor!

Viviane Potenza é Professora Doutora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Possui mestrado (2009) e doutorado (2013) em Psicologia e Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Atuou como diretora escolar e coordenadora pedagógica. Elaborou materiais para formação de professores para a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e para a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Ministra palestras e cursos de curta duração para docentes sobre ética, valores, projetos de vida e educação moral.

Veja este post nas redes sociais