sexta-feira, 1 de março, 2024

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em Campos do Jordão (SP), oferecem neste mês de março uma programação educativa voltada a guias de turismo e estudantes das escolas de ensino básico.

Outros destaques das instituições são os eventos online que podem ser acompanhados via redes sociais. Uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e curiosidades do museu e auditório estão programados para acontecer nos próximos dias. Confira, abaixo, a agenda completa.

Curso para Guias de Turismo: “II Circuito Ecológico na Mantiqueira”

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em parceria com a empresa Terra Campos, promove um curso para guias de turismo por meio do evento “II Circuito Ecológico da Mantiqueira”.

A formação será realizada junto ao núcleo educativo do museu que conduzirá uma visita educativa ambiental. Serão apresentadas as características da Mata Atlântica que, posteriormente, serão objetos da oficina “Qual é a planta?”, onde o público participante terá contato com diversas espécies vegetais comuns no bioma da região.

A ação visa resultados positivos nos âmbitos social, econômico e ambiental por meio da sensibilização dos participantes em relação às práticas sustentáveis aplicadas nos locais de visitação.

Data:
06 de março (quarta-feira)
Horário: das 16h às 17h30

Atividade gratuita
Informações:
(16) 98186-0365 ou educativo@museufelicialeirner.org.br

Escola Vem ao Museu

O compromisso com a educação é um dos pilares do trabalho do museu e auditório. Por isso, ao longo do mês de março, a equipe educativa das instituições oferece atividades voltadas ao público escolar. De terça a sextas-feira, os educadores de todas as redes de ensino do município e da região poderão escolher uma das ações presentes nos portfólios e agendar visitas para explorar os temas propostos pela equipe.

O professor pode optar pela atividade que mais atende suas necessidades, baseados em três pilares: artes, música e meio ambiente. Os portfólios podem ser conferidos no site das instituições ou pelo telefone (16) 98186-0365.

Serviço:

De terça a sexta-feira, às 9h30 e às 14h30

Entrada: gratuita mediante agendamento prévio

Mais informações: educativo@museufelicialeirner.org.br

Atividades online

Família no Museu: mulheres que te inspiram

Quais são as mulheres que te inspiram? Acompanhe pelas redes sociais a exibição de um vídeo em que o Núcleo Educativo do museu e auditório ensina o passo a passo para a criação de bonecas feitas de papel machê que podem ser personalizadas tendo grandes mulheres como inspiração.

Data: 05 de março (terça-feira)

Horário: às 18h

Local: redes sociais do museu e auditório

Youtube: /museufelicialeirner

Instagram: @museufelicialeirner

Facebook: /museufelicialeirner

Twitter: /mfelicialeirner

Curiosidades do Museu e Auditório

Às quartas-feiras, o Museu Felícia Leiner e Auditório Claudio Santoro apresentam postagens sobre os bastidores das instituições. A atividade propõe que o público entre em contato com algumas curiosidades sobre o museu e ações voltadas às artes visuais, à música e ao meio ambiente. O objetivo é aproximar a comunidade do acervo, além de estimular a sensibilidade artística e o olhar atento à coleção das obras presentes no Museu Felícia Leirner.

Data: às quartas-feiras, às 18h

Local: Redes Sociais

Instagram: @museufelicialeirner

Facebook: /museufelicialeirner

Twitter: /mfelicialeirner

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, instituições do Governo do Estado de São Paulo administradas pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a ACAM Portinari – Organização Social de Cultura, foram inauguradas em 1979 e ocupam aproximadamente 35 mil metros quadrados dentro de um fragmento de Mata Atlântica.

A atuação das instituições se dá em três eixos: nas artes visuais, com as 88 esculturas de Felícia Leirner, considerado um dos acervos do gênero mais importantes do Brasil; na música, por meio do Auditório, palco do mais importante festival de música clássica da América Latina; e no patrimônio ambiental, representado pela reserva no entorno dos equipamentos.

Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista.

Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h (segunda, fechado à visitação)

Informações:

(12) 3512-2508 ou contato@museufelicialeirner.org.br

Entrada: inteira R$ 15 e meia R$ 7,50 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos (clique aqui e conheça a política de gratuidade)

Facebook: www.facebook.com/museufelicialeirner

Twitter: twitter.com/mfelicialeirner