sexta-feira, 15 de julho, 2022

Totalmente presenciais, as atividades trazem contação de história, oficina de alongamento corporal, oficina de esculturas em argila e pedra sabão, além do jogo “Twister Musical” e músico do projeto “Pôr do Sol”

Em Campos do Jordão (SP), a programação especial de férias do Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro, instituições do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, continua com uma série de atividades para todos os públicos.

Neste sábado (16), das 9h30 às 10h30, o público vai aprender técnicas de alongamento e respiração, em meio à natureza. O objetivo é abordar o auto-cuidado, mostrando a importância da respiração e de estar focado no momento presente.

No domingo (17), às 11h, o grupo Griô na Montanha apresenta a contação da história “Sundiata Keita, o Leão de Mali e Outras Histórias”, narrativas passadas de geração em geração, que contam a origem do “Rei Leão” e o primeiro tratado dos direitos humanos por meio da luta entre o feiticeiro Sumanguru e o menino Sundiata Keita, que se tornou um forte guerreiro e reinou em Mali.

Já na próxima quarta-feira (20), às 11h e às 15h, em memória aos 118 anos do nascimento de Felícia Leirner (falecida em 1996), os educadores das instituições vão apresentar a história da artista, e, em seguida, ministrarão oficina de esculturas feitas em argila e pedra sabão. Obras que a escultora produziu a partir do barro podem ser contempladas nos jardins do Museu e Auditório.

Na quinta-feira (21), às 11h e às 15h, os visitantes terão oportunidade de mergulhar no universo da música e conhecer melhor as notas musicais e seus símbolos, por meio de uma brincadeira muito divertida inspirada no tradicional jogo “Twister”. Na dinâmica, os participantes terão de se mover simultaneamente para ocupar os espaços do tabuleiro.

Projeto Pôr do Sol

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro apresentam o projeto “Pôr do Sol”, com muita música ao ar livre no mirante do museu. No sábado (16), às 16h30, a banda Jonjos, de Campos do Jordão (SP), apresenta um repertório recheado de músicas do pop/rock nacional com algumas pitadas de MPB.

A programação é totalmente gratuita aos domingos. Nos demais dias da semana, a entrada é mediante a compra de ingresso que custa R$ 15,00 a inteira e R$ 7,50 a meia.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.