sexta-feira, 25 de fevereiro, 2022

As atividades serão presenciais, trazendo uma famosa história de amor, marchinhas, teatro e oficina de máscaras temáticas

Dando continuidade às atividades alusivas ao Carnaval, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam programação especial.

Inspirada na mais conhecida história de amor de Carnaval – entre Pierrot, Colombina e Arlequim – nos dias 26 (sábado), 27 (domingo), 28 (segunda-feira) e 1o de março (terça-feira), sempre às 14h, uma performance teatral dará vida a esses personagens, na Concha Acústica. A apresentação trará o estilo Commedia dellArt, por meio de caracterizações com adereços e acompanhamento das marchinhas que narram a origem de um baile de Carnaval.

No sábado (26) e no domingo (27), sempre às 15h, a banda Charanga da Folia vai percorrer o complexo que abriga o Museu e o Auditório, apresentando a essência do Carnaval popular com músicas harmonizadas por bumbo, caixa, naipe de sopro com saxofone, trompete e souzafone.

Além disso, as instituições trazem, na segunda-feira (28), às 15h, a ação “Cortejo e Matinê”, com o Grupo de Marchinhas SambaNilson, de Campos do Jordão (SP). Os artistas também percorrerão as instituições até a Concha Acústica, animando o público com trompetes, trombone, bumbo, bateria, teclado e vocal, além de interpretar sucessos dos carnavais de rua como “Allah-Lá-Ô”, de Haroldo Lobo-Nássara, “Ô Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga, e “Mamãe Eu Quero”, de Jararaca-Vicente Paiva. Durante as apresentações, os visitantes poderão criar suas próprias máscaras carnavalescas.

Na semana do Carnaval, as instituições estarão abertas todos os dias, das 9h às 18h, inclusive na segunda-feira (28), dia em que normalmente fecham para manutenção. De segunda a sábado, os ingressos para as atividades podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia/estudante e idoso). Aos domingos a entrada é gratuita.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.