sexta-feira, 27 de maio, 2022

Um jogo de tabuleiro temático vai chamar a atenção do público para a importância do papagaio-de-peito-roxo, espécie ameaçada de extinção

Nesse sábado (28), às 15h, Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, realizam a ação “Encontros com Arte – Oficina de Feltragem Molhada”, ministrada por Juliana Müller, idealizadora do Projeto Mãostiqueira, de Campos do Jordão (SP). Ela vai ensinar a produzir marcadores de livros utilizando a técnica da feltragem molhada. 

Outro destaque na programação é o jogo “Fofofauna: papagaio-de-peito-roxo”. No sábado (28) e no domingo (29), às 11h e às 15h, o setor educativo do Museu e Auditório vai produzir um jogo de tabuleiro sobre o papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), espécie ameaçada de extinção e que também é vista na Mata Atlântica. 

Os ingressos para as ações do sábado podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório sendo R$15,00 (inteira) e R$7,50 (meia/estudante e 60+). No domingo a entrada é gratuita.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista. Siga nossos perfis nas redes sociais (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner) ou acesse https://www.museufelicialeirner.org.br/.